Pular para o conteúdo principal

Amamentação


Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vou falar um pouco sobre a minha experiência com a amamentação.

Depois que entrei na puberdade, meus seios cresceram muito e houve a necessidade de uma intervenção cirúrgica aos 20 anos. Fiz uma mamoplastia redutora, onde foi retirado em torno de 1 quilo de gordura mamária.

Aos 22 tive a Valentina, e tentei dar o leite materno à ela normalmente. No início, saía tão pouquinho leite que dava tristeza, depois começou a sair um pouco mais, porém, sempre gotejando. Nunca espirrava o leite igual eu via algumas mães amamentando. Persisti no leite materno exclusivo até mais ou menos 1 mês da bebê. Ela chorava o dia todo, passava o dia mamando, e o que me preocupou mais é que não ganhou peso naquele mês. Nem conseguiu recuperar o peso perdido na saída da maternidade. Foi aí que minha mãe, com muito jeito, conversou comigo e me convenceu a dar a fórmula infantil. Pra quem não sabe, chamamos de "fórmula" aqueles leites que não são de vaca e são próprios para os bebês como NAN, Aptamil, Enfamil, Milupa, Nestogeno e outras marcas.
A Valentina tomou o NAN e dormiu como nunca havia dormido antes, a paz entrou naquele bebê. Eu ainda tentei dar a fórmula e o peito mas numa questão de dias, ela não aceitava mais o leite materno e aos poucos meu leite secou.

Aos 24 tive o Lorenzo, e mais uma vez quis tentar amamentar o meu anjinho. Ele mamava com vontade, sentia que dessa vez eu iria conseguir. O leite descia bem pouquinho de novo. Cheguei a usar até um spray no nariz, era uma medicação que ajuda a vir o leite e nada de leite. Mais uma vez não tive sucesso na amamentação. Tive que recorrer a fórmula. Ele não chegou a perder peso nem nada, mas não tive escolha, meu leite secou com menos de 1 mês.

Agora aos 25, tive a Isabel e pra não perder o costume, eu tentei amamentar. Lá no hospital ela estava com a glicemia muito baixa e precisei recorrer ao banco de leite para reforçar a alimentação dela. O leite vinha como em conta gotas. Chegando em casa, tomei Água Inglesa. Não sei exatamente pra que serve não mas disseram que era bom e eu resolvi arriscar. Das outras vezes, eu tentei de tudo que falam por aí, canjica, suco de uva integral... uma porção de coisas que não deram certo, mas dessa vez com a água inglesa eu senti que deu resultado. O leite veio como eu nunca tinha visto antes, jorrava, molhava minhas roupas, fiquei muito feliz com o resultado. Amamentava a Isabel com gosto, com vontade, sentia que consegui fazer o meu papel. Mas mais uma vez tive que mudar os planos.
No 1° mês, Isabel que nasceu com 3,050 quilos, foi para 2,650 quilos, ou seja, 400 gramas a menos.
A pediatra imediatamente pediu para eu dar a fórmula à ela, e ir dando o peito de vez em quando. Em poucos dias o leite que jorrava, simplesmente secou. Fui dando apenas a fórmula, e com 2 meses, Isabel alcançou os 4,500 quilos, ganhou 1,850 quilos em 1 mês.
Fiquei muito contente em ver a melhora da minha filha porque a coitadinha era só pele e osso com 1 mês. Senti muito medo e culpa diante daquela situação. Medo de perder minha filha e culpa por não conseguir amamentar nenhum filho.

Não sei se a cirurgia que fiz interferiu, prefiro acreditar que sim. Sigo assim, sem pensar muito no assunto, focando apenas em saber que meus filhos estão bem. São muito saudáveis, graças a Deus!
Sei que muitas mães amamentam, e é realmente o melhor que fazem aos seus filhos. Mas eu não consegui...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita | Meu sal de ervas

Ingredientes: 1 colher (sopa) de salsa desidratada 1 colher (sopa) de orégano 4 colheres (sopa) de sal marinho Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes, coloque num potinho para armazenar. Você pode usar em qualquer receita, fica uma delícia.

52 perguntas em 52 semanas | Pergunta 8

8- Tem algum traço genético marcante ou diferente na sua linhagem familiar? Assim que eu me lembre não. Tenho muitas pintas, como meu pai, meu avô, um detalhe dos Augustinelis...rsrs

Faça você mesmo! Sapateira de caixas de leite

Oi bonitos e bonitas, tudo bem com vocês?! Hoje vou ensinar a fazer uma sapateira para crianças com caixas de leite. É um passo a passo bem simples, e o resultado é muito legal. Materiais: -> Caixas de leite lavadas e secas (quantidade necessária). Eu usei 9 caixas para uma sapateira. -> Tesoura -> Durex -> Cola -> Papel de presente -> Papelão (aquele que vem as caixas de leite) Passo a passo: Cortar a parte de cima das caixas de leite com a tesoura. Una as caixas de leite com o durex, conforme a foto. Cole o papelão nas laterais para ficar mais firme. Forre o papelão com o papel de presente, e pronto! Coloquei dentro do armário da Valentina organizando os sapatinhos. Fiz 2 dessa porque minha pequena tem bastante sapato. O custo dessa sapateira foi quase zero, não ficou profissional, mas quebrou um super galho. Beijos