Pular para o conteúdo principal

Vamos falar sobre a minha laqueadura?


Oi pessoal, tudo bem?

Hoje quero falar um pouco sobre a minha laqueadura, os motivos que me fizeram optar por esta intervenção cirúrgica e outros assuntos relacionados.

Primeiro, antes de começar, a laqueadura é uma intervenção cirúrgica onde as trompas da mulher são cortadas a fim de que os óvulos não cheguem ao útero, evitando assim que ela engravide.

Como eu já expliquei melhor em alguns posts aqui do blog, eu tenho um problema de saúde bem sério chamado Trombofilia, tive pré-eclampsia na gravidez da Valentina e do Lorenzo, precisei fazer pré-natal de alto risco em todas as gravidez e por indicação do próprio médico, é mais prudente que eu não tenha mais filhos. Os riscos são muito altos para uma nova gestação, não é certo que eu ou o bebê resistiríamos. A parte isso, já tenho 3 filhos né gente, acho que já está bom, não acham?

Se eu não fosse trombofílica, com certeza utilizaria as pílulas anticoncepcionais, mas no meu caso, eu sou PROIBIDA de utilizar este método. A pílula aumenta muito as chances de uma mulher ter trombose e no meu caso, os riscos são bem maiores.

A pergunta que sempre ouvia era: Mas e se você reconstruir sua vida? E se você se casar novamente? E se encontrar alguém que queira ter filhos com você?
A resposta sempre foi bem clara na minha cabeça: Se eu encontrar alguém com quem realmente valha a pena construir uma vida, uma pessoa que me ame mesmo, com certeza ele entenderá meus motivos e irá dar importância para a minha saúde e para a minha vida.

A laqueadura foi realizada logo após o término da cesariana da Isabel, as trompas foram cortadas e inclusive foi mostrado para mim numa bandeja. Bem mórbido, mas eu queria ter certeza absoluta de que a intervenção tinha sido feita. A recuperação é a mesma da cesariana normal, não notei nenhuma diferença. A menstruação pós laqueadura também é normal, não muda em nada. Depois de 1 mês que a Isabel nasceu, mais ou menos, voltei a menstruar normalmente, mesma quantidade, mesma quantidade de dias, tudo como era antes.

Fiz tudo pelo SUS. O SUS só autoriza a laqueadura nos casos de: mulher acima de 25 anos, mulher com 3 filhos vivos, ou mulher com algum problema grave de saúde na gravidez. Fora isso, esquece!
Você tem que procurar a UBS mais próxima à sua casa e perguntar a respeito, lá eles informam passo a passo do que deve ser feito.

Espero que tenham gostado de saber mais detalhes...

Beijos a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita | Meu sal de ervas

Ingredientes: 1 colher (sopa) de salsa desidratada 1 colher (sopa) de orégano 4 colheres (sopa) de sal marinho Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes, coloque num potinho para armazenar. Você pode usar em qualquer receita, fica uma delícia.

52 perguntas em 52 semanas | Pergunta 8

8- Tem algum traço genético marcante ou diferente na sua linhagem familiar? Assim que eu me lembre não. Tenho muitas pintas, como meu pai, meu avô, um detalhe dos Augustinelis...rsrs

Faça você mesmo! Sapateira de caixas de leite

Oi bonitos e bonitas, tudo bem com vocês?! Hoje vou ensinar a fazer uma sapateira para crianças com caixas de leite. É um passo a passo bem simples, e o resultado é muito legal. Materiais: -> Caixas de leite lavadas e secas (quantidade necessária). Eu usei 9 caixas para uma sapateira. -> Tesoura -> Durex -> Cola -> Papel de presente -> Papelão (aquele que vem as caixas de leite) Passo a passo: Cortar a parte de cima das caixas de leite com a tesoura. Una as caixas de leite com o durex, conforme a foto. Cole o papelão nas laterais para ficar mais firme. Forre o papelão com o papel de presente, e pronto! Coloquei dentro do armário da Valentina organizando os sapatinhos. Fiz 2 dessa porque minha pequena tem bastante sapato. O custo dessa sapateira foi quase zero, não ficou profissional, mas quebrou um super galho. Beijos